Meditação

Olá pessoal tudo bem?

Hoje vim falar com vocês sobre algo novo na minha vida e que é fantástico, a meditação.

Imagem

Segundo o Wikipédia a Terminologia da palavra meditação é:

A palavra meditação vem do latim meditare, que significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”. Em sânscrito, é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração). Na língua chinesadhyana tornou-se Ch’anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch’an (Zen, em japonês). Em páli, é jhana. Significa “concentrar intensamente o espírito em algo”.

A pouco tempo comecei a acompanhar o trabalho de um mestre nessa área e em várias outras!!! O nome dele é Ricardo Melo e achei algo simplesmente incrível!

Nunca tinha meditado, nem assistido palestra ou algo do tipo até o dia que assisti uma conferência online com ele e vi quanto tempo perdi por não conhecer e praticar algo tão poderoso.

Muitas vezes temos crenças religiosas ou algo do tipo que nos limita a conhecer o novo por medo de estar errado perante nossas crenças. Mas decididamente a meditação não vai atrapalhar ou agredir qualquer crença que você trás consigo, pelo contrário, ela vai te ajudar a ter maior poder de concentração e clareza de pensamentos.

Ainda não consegui me disciplinar e praticar todos os dias mas as vezes que o fiz, gente acreditem, faz uma enorme diferença no seu ser. Você se sente mais leve, mais calma, tranquila. É como se algo tivesse sido domado dentro de você entende? Posso até estar falando besteira pois sou nova nessa área mas é assim que me sinto.

Como trabalho com atendimento ao público, me tornei uma pessoa estressada, agitada, sem paciência. É gente, sei que é feio mas também sei que não estou sozinha no mundo. Geralmente quando se trabalha com atendimento ao público, você se torna assim. Claro que não é regra, mas que as chances são enormes são!

E tenho visto na meditação a mudança para esse estado.

Como fazer:

Bom, segundo o Ricardo nos orientou na palestra…iniciantes devem escolher um lugar silencioso, tranquilo, sentar de forma confortável e ao contrário do que sempre pensei, quando ouvia falar em meditação, que a pessoa tinha que pensar em alguma divindade ou no mar, no céu e etc, o Ricardo nos disse que devemos nos concentrar apenas na respiração(isso para iniciantes tá gente) segundo ele, com a prática e o passar do tempo há outras técnicas a serem adotadas.

Vamos concentrar no ar entrando e saindo pelas narinas e quando nosso pensamento tentar voar, nós o puxamos de volta para a respiração.

Isso durante aproximadamente 5min pela manhã e a noite ou no período que você achar melhor.

Vou deixar o vídeo da palestra caso alguém tenha interesse em assistir blz.

Espero muito muito que tenham gostado e me contem…vocês já praticaram ou praticam meditação? Conta um pouquinho pra gente.

Bjs e até a próxima

Anúncios

Posted on 23 de Abril de 2014, in Variedades. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: